segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cachoeira do cachorro sentado


 Uma bela cachoeira na vasta imensidão da Amazônia...localizada na município de Óbidos nas coordenadas (s1°10'06.5" w55°40'11.1"), e distante cerca de 85 km da cidade de Oriximiná, a cachoeira do cachorro sentado apresenta um belo visual, com sua queda d'água principal medindo aproximadamente 7,5 metros de altura formando um lago de águas cristalinas que apresentam um tom esverdeado, é um belo atrativo para os amantes da natureza e para os que gostam de uma boa aventura.

as fotos a seguir foram registradas com câmera liquid image summit séries


depois de alguns km de moto...mais alguns a pé contemplando a floresta amazônica, são de 2 a 3 km de caminhada.
 


igarapé que forma a cachoeira 


 

os primeiros saltos da cahoeira do cachorro sentado...medindo cerca 3 metros.



uma visão linda do lago formado pelo maior salto da cachoeira, com água cristalina, ótima para um mergulho e com profundidade de aproximadamente de 4 metros.


 vista de frente impressiona pela beleza de suas águas ao refletir em um tom esverdeado os raios solares



  vista de perfil da queda d'água com cerca de 7 metros de altura.
 local de salto...pode pular sem medo, a profundidade é suficiente para isso.

 imagem de pegadas de felinos que habitam a região (escala comparativa feira com uma tampa de garrafa pet de refrigerante)

5 comentários:

  1. olá amigo ! essa coordenada da cachoeira está correta? me chama no whatsapp por favor 81 9716-8179

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão sim, se estiveres no oeste do Pará me avisa que podemos marcar pra irmos lá. ja combinei com uns colegas meus pra irmos dia 24/07/2015, se quiser acompanhar tá de boa e só confirmar, grato pela visita ao blog, desculpa mais ainda ta faltando eu postar mais imagens de outras cachoeiras aqui na região.

      Excluir
  2. como faz pra chegar la saindo de óbidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, saindo de Óbidos pela pa254 rumo a Oriximiná, cerca de 60km, vais dobrar a direita (estrada do bec) depois segue mais uns 30 ou 35 km até passar a ponte e pelo rio cuminã, logo em seguida vais ver o primeiro ramal entrando a direta(ramal dos 3)( essa parte após a ponte do rio), em seguida vai ter amais outra vicinal também a direta (ramal do cachorro sentado), vai ir ate o final dele cerca de 30km (vai passar por dentro de umas fazendas, um sobe e desce danado kkkk)até chegar em uma porteira já em área plana, se tiver gps melhor ainda pra pegar o ponto que coloquei no início da postagem pra saber se está perto, dai vai procurar uma trilha do lado direito da estrada cerca de uns 400m antes do final do ramal que acaba na tal porteira mencionada anteriormente e seguir essa trilha cerca de uns 1,5km, so tem essa trilha, mas meio que escondida, vai ver que tem uma cerca mal feita protegendo a entrada da trilha. Esse ano de 2016 ainda nao fui lá, nessa época é bom de ir, nao ta. Liso a estrada tenho muitas fotos dela no Facebook

      Excluir

opine ou tire suas dúvidas.